O Brasil está em crise, e isso não podemos negar. Porém, uma coisa que o brasileiro nunca deixa de fazer mesmo com baixas condições financeiras é cuidar dos cabelos. O mercado da beleza é um dos que mais movimenta dinheiro no país, e um curso de cabeleireiro seria perfeito para conseguir ganhar sua renda.
Ao longo de toda a história as mulheres sempre se importaram muito com o cabelo, há uma variedade de procedimentos, cortes e trabalhos que podem ser feitos com o intuito de embelezar a pessoa em questão.
Além das mulheres, na última década o número de homens que também estão se mostrando preocupados com o visual aumentou incrivelmente. Sendo assim, o público alvo do cabeleireiro é muito grande. Aliás, podemos dizer que 90% da população nacional tem interesse nesse assunto.
Um dos principais motivos para fazer m curso de cabeleireiro é esse, sempre vai haver pessoas interessadas nessa prestação de serviço.
Outro motivo muito cativante é o lucro, quem trabalha com salão de beleza costuma lucrar muito, os serviços oferecidos costumam ser caros e em um salão de beleza comum não é nada de sobrenatural arrecadar R$ 1000 só em um único dia.
Além do mais, serviços como o aplique de cabelo estão se tornando muito populares, e o preço da mão de obra costuma ser alto. Se você fizer o curso de cabeleireiro irá dominar essa habilidade.
Cursos de cabeleireiro já estão fazendo sucesso há alguns anos, e quem decide investir nessa área costuma ter bons frutos. Até então, a maioria dos cursos eram presenciais, e costumavam ter um preço bem alto, porém, isso mudou.
Atualmente existem opções de curso de cabeleireiro online, você pode fazer no conforto de sua casa sem ficar se deslocando para instituições de ensino distantes. Todos eles emitem certificado válido.
A melhor parte disso tudo é o preço, sabe quanto é? NADA. Isso mesmo! Existem cursos de cabeleireiro grátis na internet, eles possuem certificado e são de qualidade. Confira algumas opções:
Certificado Curso Online
Nesse site é possível fazer um curso de cabeleireiro online com certificado válido e totalmente gratuito. Ele pode ser feito como curso profissionalizante ou como atividade complementar, são 30 horas e é você quem decide. Após o curso, há uma prova com 10 questões. Confira o conteúdo programático:
- Introdução do Curso
- Composição e crescimento dos fios
- Cuidados básicos com o cabelo
- Como lavar e hidratar corretamente cada tipo de cabelo
- Cauterização
- Tipos de cabelo e suas cores
- Cortes de cabelo feminino e masculino
- Colorações
- Escovas e cachos
- Penteados
WR Educacional
Essa instituição também oferece o curso de cabeleireiro gratuitamente, ele é mais completo do que o anterior e possui até 160 horas de estudos. Esse curso é profissionalizante e ao concluí-lo você já terá condições de exercer a função. Após o período, você deve fazer uma prova e a nota deve ser maior do que 6,0. Embora esse curso seja gratuito, o preço de R$ 79,90 deve ser pago caso você queira receber o certificado de conclusão, caso não queira, não precisa. Cronograma:
- Definições e estrutura capilar
- Possíveis doenças capilares
- Tipos de cortes masculino e feminino
- Técnicas de penteado
- Escova, chapinha e babyliss
- Cores do cabelo
- Clareamento e tinturas
- Mega Hair
- Sobre o mercado de trabalho
Prime Cursos
A Prime Cursos é uma das instituições brasileiras com o maior acervo de cursos online gratuitos, eles oferecem cursos profissionalizantes ou não em diversas áreas, todos de qualidade. A Prime Cursos também oferece o curso de cabeleireiro com a carga horária de 40 horas. Ele é totalmente gratuito mas assim como o anterior, caso você queira o certificado, deve pagar um valor. Cronograma:
- Introdução
- Composição dos fios e crescimento
- Ciclos biológicos do cabelo
- Tipos e cor do cabelo
- Principais cuidados
- Lavagem correta dos cabelos
- Hidratação, cauterização e descongestionamento
- Escova e babyliss
- Curiosidades sobre tipos de cabelo
- Cortes de cabelo
- Penteados e coloração
O interessante, para ter ainda mais conhecimentos, é fazer os três cursos. Já que é gratuito, é possível.